segunda-feira, 27 de abril de 2009

Os 10 "Pecados" do Nokia 5800!

Hoje encontrei no Allaboutsymbian um artigo interessante sobre em que a nokia "pecou" ao fabricar o Nokia 5800.
Claro que cada um tem um ponto de vista, mais ao que parece a câmera de 3.2 MB pixels e não possuir aceleração gráfica, foi uma das maiores frustrações, e vocês o que acham que faltou ou que a nokia errou no 5800?
Segue um resumo do artigo e o link do AAS com o artigo completo.
1. Sem Internet Radio
O 5800 foi, para o terceiro mês ainda não possui o Internet Radio.Nem mesmo na versão beta. Inacreditável.
2. Capacidade Interna muito Pequena
Quase todos os outros S60 possui 128MB de memória flash. Já o 5800 possui 81 MB de memória interna.
3.Método de Scroll
Todos já vimos o modo com que o iPhone da Apple processa a rolagem no seu browser (Safari), e essa mesma função no 5800 deixou um pouco a dezejar.
4.interface Inconsistente
Há uma certa falta de elegância na forma como ambas as barras de ferramentas tradicionais S60 e menus foram mantidas . Embora este não seja um problema em si.
5.Câmera de 3.2 MB Pixels
Apesar da presença da marca óptica, o resultado final é tremido e embaçado nas fotos e videos de interiores (sem a presença de luz solar).Seria um extra de R $ 5 para uma câmera melhor, fizeram tanta diferença para as margens de lucro?


6.Qwerty mode
O Nokia 5800 full-screen teclado qwerty geralmente funciona bem, apesar da falta de multi-toque. Mas ainda é muito fácil perder-se levemente com um dedo e acabar com as palavras com erros de ortografia.
7.Home Screen
Acho que é muito frustrante que eu possa ter Atalhos / Pesquisa / Calendário home ecrã (ou seja, tradicional S60 'espera activa ", como mostrado abaixo) ou a nova barra de Contatos e não pode ter ambos.
 
8. Case Frágil e deselegante
Para ser justo a Nokia, eu não ouvi falar de nenhum problema ainda, mas é uma preocupação.
 
9.Não Possui Aceleração Gráfica.
Não tendo qualquer tipo de aceleração gráfica a bordo significa, na prática, que os jogos são limitadas no seu âmbito - basta olhar para o desempenho do carros de corridas ,Bounce , etc.
10. Memória RAM insuficiente.
Tal como acontece com memória flash - da mesma forma que nos últimos aparelhos S60 3rd Edition, ou seja, 128MB, significa que há «apenas «54MB livres após a inicialização. Isto pode ser um pouco esquisito, uma vez que isso será suficiente para a maioria dos usuários, mas com os gastos do Flash dentro da Web e com o iPlayer widget e Nokia Mapas 3, posso ainda ver os casos em que a RAM vai simplesmente "esgotar" .
Artigo Oficial no AAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário